COMER.

Bourbon Atibaia Resort, Gastronomia Para Todos os Paladares – Atibaia – SP – Brasil

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, como o próprio nome revela, é um complexo destinado ao lazer e eventos, entretanto, descobrimos que a vocação para uma gastronomia diferenciada e de alto nível também está no DNA deste gigante localizado na cidade de Atibaia.

Parte 2 – Comer.

Confira também:
Parte 1 – Dormir.
Parte 3 – Viajar.

Já contamos um pouco sobre a estrutura de recepção e dormitório do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort agora vamos compartilhar nossas impressões sobre a gastronomia que encontramos por lá.

Nas diárias já estão incluídas todas as refeições e bebidas não alcoólicas. Vamos começar falando do café da manhã que acontece no “restaurante ancora” do resort, chamado de Food Court e que possui sete ambientes temáticos divididos em Brasileiro, Asiático, Romano, Tropical I e II, Varanda e Espaço Gourmet.

O Café da manhã é um dos mais completos que já tivemos o prazer de experimentar, são diversas estações com muitas opções apresentadas, cada estação com uma especialidade diferente.

Vários pratos são feitos na hora como sanduíches, omeletes e tapiocas, todos personalizados de acordo com a necessidade do hóspede. Os funcionários são super atenciosos e amáveis, fazem de tudo para que os hóspedes saiam satisfeitos.

As opções de bebidas incluem máquinas da Nescafé Milano, sucos diversos, leites e iogurtes para os mais variados paladares e todas as restrições. Adoramos também a área das geleias, natas e doces de leite.

As opções de frutas dão inveja a muita feirinha livre, todos os dias novas opções frescas ficam à disposição (algumas bem exóticas), tudo selecionado e higienizado, pronto para o consumo.

É também no Food Court que são servidos o almoço e o jantar diariamente. Ficamos hospedados somente um final de semana no Bourbon Atibaia Resort, por isto só conseguimos desfrutar de um almoço.

O sistema de buffet tem os cardápios sob supervisão do chef Juan Banegas que busca sempre utilizar ingredientes sazonais, muitos produzidos na horta orgânica do resort. Como almoçamos em um sábado pudemos experimentar a tradicional feijoada, mas o Food Court também serve almoços e jantares temáticos durante a semana como francês, mediterrâneo e espanhol.

A feijoada é animada por um excelente grupo de chorinho e os hóspedes são recepcionados com cachaças artesanais, licores e um caldinho com sabor bem caseiro.

O buffet segue aquela linha do café da manhã, muita fartura e opções que deixam a gente “tonto” sem saber por onde começar. A dica é: Esqueça qualquer dieta e entregue-se aos prazeres desta Babilônia de sabores e suas panelas de ferro.

Como em todas as refeições do Bourbon Atibaia vários pratos são preparados na cozinha show, você pode ter um grelhado ao seu estilo ou até um acarajé, sempre preparado por profissionais com um sorriso no rosto.

Ficamos completamente apaixonamos pelos diversos queijos oferecidos e pelas saladas bem elaboradas. É muita comida, e o melhor é que estão sempre trocando os pratos por opções mais quentes e frescas.

As sobremesas são um show à parte com opções que vão desde doces regionais icônicos como pé de moleque, cocada e quindim até tortas elaboradas, pudins deliciosos e receitas com frutas diversas.

Depois de um dia cheio de atividades no Bourbon Atibaia Resort o jantar repõe as energias dos hóspedes com maestria. Todas as ilhas de comida ficam cheias de delícias, mantendo os pães e queijos ao estilo do almoço e adicionando diversas outras opções.

O Food Court fica colorido com os pratos à base de carnes, aves e peixes. Uma grande variedade de risotos, massas e molhos também são apresentados.

Saladas enfeitadas com flores comestíveis, legumes frios e cozidos, receitas sem glúten e sem lactose vão completando o festival gastronômico.

A pizzaria no jantar está incluída no buffet principal, é só chegar e escolher uma das delícias recém saídas do forno de pedra ou então pedir a sua favorita para o simpático pizzaiolo.

Não esqueça de deixar um espaço para a sobremesa, provavelmente você ficará indeciso e terá vontade de provar um pouquinho de cada coisa, mesmo sabendo que é humanamente impossível.

Agora vamos falar de nosso segundo jantar no Bourbon Atibaia que foi no espaço gourmet Cave Bistrô. Esta foi a área destinada a gastronomia que mais gostamos no resort.

A entrada se dá pela escada localizada no Food Court, enquanto vamos descendo frases relacionadas com o vinho vão estimulando as expectativas. Tudo aqui nos agradou, a começar pelo ambiente intimista e bem iluminado.

A decoração é pensada em cada detalhe, em pouco tempo já nos convencemos que não estamos mais na Grande São Paulo e sim em alguma vinícola de um pitoresco vilarejo italiano.

O Cave Bistrô funciona com Menu Confiança. O chef argentino Juan Banegas exibe suas criações únicas de acordo com os melhores e mais frescos ingredientes, mudando os pratos diariamente e se esforçando ao máximo para que os hóspedes tenham uma experiência gastronômica única. Nós fomos conquistados já no Couvert, ainda lembro do sabor daquela manteiga com sal marinho e dos deliciosos pães quentinhos.

Na noite em que visitamos o chef surpreendeu os clientes com uma amuse bouche deliciosa: Tartine de Pera com Queijo Brie e Pistache Crocante.

A entrada foi Tartare de Atum Vermelho ao Gengibre, uma receita que nos teletransportou diretamente para os melhores restaurantes franceses de nossa memória.

Lógico que não iríamos degustar um jantar tão especial assim sem provar ao menos um dos mais de 180 rótulos de vinhos disponíveis na adega climatizada. O eleito da noite foi o Château La Motte Blaye Côtes de Bordeaux, um corte bordalês de Merlot e Cabernet Sauvignon, muito fresco, com acidez agradável, um vinho macio, perfeito para momentos especiais.

Seguimos para o prato principal: Steak ao Café Paris . O bife de filé mignon foi apresentado no ponto ideal, aquele mal passado exato para este tipo de carne. O acompanhamento foi mini vegetais salteados na manteiga com ervas, provenientes da horta sem agrotóxicos que fica dentro do complexo Sítio do Vovô e Espaço Chico Bento. O prato ainda entregou batatas confitadas com ervas finas e um salteado de cogumelos frescos.

E para fechar com chave de ouro nada melhor do que um Morango da Maison com Suspiro e Creme Chantilly. Uma sobremesa simples em sua essência, porém muito bem executada pela equipe do chef Juan Banegas.

O Restaurante Cave Bistrô fica aberto de quinta a sábado para os hóspedes e clientes que não estão hospedados no resort. Devido ao espaço ser pequeno é necessário reserva com antecedência, por isto já deixamos mais uma dica, reserve no check-in ou até mesmo antes, por telefone, para não correr o risco de perder a chance. Mais uma coisa, neste espaço não se permite entrada de crianças.

O Bourbon Atibaia Resort ainda tem várias outras opções gastronômicas com cardápios variados e que podem ser pagar à parte do valor da diária.

Entre as opções está o Lobby Bar Pedra Grande, que oferece bebidas, coquetéis, lanches e snacks bem próximo à recepção, para quem prefere um ambiente descontraído e uma ótima culinária japonesa o Kibô Sushi Lobby Bar é o lugar ideal. O Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza traz o melhor da gastronomia italiana em jantares à la carte no ambiente com varanda onde os hóspedes também se encantam com a vista para área verde e para cidade de Atibaia. Sorvetes italianos artesanais são encontrados na Gelateria.

Quem está nas piscinas pode desfrutar do Manacá Pool Bar, que fica em uma área aberta ao lado da piscina ornamental ou o Buganville Bar & Grill que tem bar e churrasqueira na Praça das Palmeiras.

Nossa experiência gastronômica no Bourbon Atibaia foi além das expectativas, muita fartura, variedade e qualidade, mesmo atendendo a uma demanda gigantesca de hóspedes e participantes de eventos. Este não é só um dos maiores resorts do Brasil, é também um dos melhores.

Confira também:
Bourbon Atibaia – Estrutura de recepção e dormitório
Bourbon Atibaia – Atrações para todas as idades

Não perca todas nossas matérias sobre Atibaia e Região neste link: comerdormirviajar.com/tag/atibaia-e-regiao

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos sobre Atibaia e Região basta buscar pela tag #CDVTripAtibaia

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
Rodovia Fernão Dias, km 37,5
Jardim Boa Vista
Atibaia – SP – Brasil
+55 11 4414 4700
bourbon.com.br/hotel/upscale-pt/convention-spa-resort/bourbon-atibaia

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Eu passo direto pela Fernão e quando vejo o Resort sempre fico curiosa pra conhecer! Adorei o post, com certeza vou adicionar na minha lista, parece maravilhoso!

  2. Olhe só! Se me deixarem em um lugar assim, com esse café da manhã, eu me perco que nunca mais ninguém me acha!!! O que é isso? Me agarrava com aquela máquina de café para começar, depois me jogava fácil nas jaboticabas, ameixas e afins… Por fim, ia visitar ilha por ilha experimentando todas essas gostosuras! 🙂

  3. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

  4. Cada vez que volto ao blog Comer. Dormir. Viajar. encontro um lugar legal, continuem nos mostrando tudo que há de bom neste mundão de Deus

Queremos te ouvir

Fechar