Para conhecer Cusco o melhor é optar pelo City Tour. Mas não se preocupe, aqui não se trata apenas de um roteiro panorâmico de ônibus, mas sim de entrar dentro das atrações, com algum tempo livre para explorá-las.
Em Cusco este é um dos passeios oferecidos logo de cara pelas agências turísticas. Recomendo não fazer no primeiro dia que estiver na cidade, aproveite este dia para aclimatar e não perder os outros dias de passeios devido ao Mal de Altitude que provoca tonturas, enjoos e dores de cabeça!
Você precisará comprar o Boleto Turístico que garante a entrada em várias atrações e sítios arqueológicos por 130 soles por pessoa.
Este city tour acontece geralmente a tarde, das 14:00 às 19:00 mas optamos por modificar um pouco nosso roteiro e começar o passeio mais cedo, incluindo alguns pontos extras.
Começamos pela Plaza de las Nazarenas, logo em frente ao nosso hotel.
[good-reviews review=11451]Logo depois fomos para o Centro Histórico de Cusco
[good-reviews review=10155]Aqui se aproveita para conhecer os 3 principais pontos:
A Plaza de Armas:
[good-reviews review=11428]A Catedral de Cuzco:
[good-reviews review=11432]La Compañía de Jesús:
[good-reviews review=11455]Neste dia estava acontecendo uma procissão a San Martin de Porres, pelo Convento Real de Santo Domingo, que visitamos mais tarde.
Aqui tem um vídeo da procissão:
Continuamos nosso passeio a pé até o bairro San Blas e aproveitamos para visitar o Museo De La Coca.
[good-reviews review=11442] [good-reviews review=11398]Ainda caminhando fomos até Qorikancha
[good-reviews review=11438]Após visitar a Iglesia de Santo Domingo seguimos de van até Sacsayhuaman.
[good-reviews review=11447] [good-reviews review=11404]Este foi nosso city tour, bem diferente como falei no início do post. Vale muito a pena dedicar um tempo para conhecer toda a região de Cusco, é fascinante!
Adorei!!!
Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.
Fábio, tudo bem? Excelente artigo, fiquei com muita vontade de ir…