VIAJAR.

Camarote Rio, Carnaval de Luxo no Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Este ano decidimos que iríamos, pela primeira vez, assistir aos desfiles do famoso Carnaval Carioca. Depois de muito pesquisar, optamos pelo Camarote Rio, principalmente porque no valor estavam incluídas as almejadas regalias que estamos acostumados a ver os principais camarotes da Sapucaí oferecendo para as grandes celebridades.

Que o carnaval na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos da Terra todo mundo já sabe, mas o legal é que de alguns anos pra cá, assistir o desfile das Escolas de Samba de dentro de um camarote não é mais privilégio de famosos ou celebridades do momento, que geralmente são convidados de revistas, cervejarias ou grandes empresas que desejam divulgar suas marcas. Basta estar disposto a desembolsar cerca de R$ 2.000,00 por noite de festa.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (24)

Fomos no Desfile das Campeãs, dia 13/02/2016. Em busca do melhor valor, aproveitamos uma promoção do km de vantagens (sistema de fidelidade dos postos Ipiranga) e trocamos 300 Km por 20% de desconto no ingresso, que ficou no valor final de R$ 1.550,00 por pessoa. Vamos mostrar a nossa experiência e deixar que você decida se vale ou não o preço.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (3)

O início de tudo é no recém inaugurado Bossa Nova Mall, colado ao aeroporto Santos Dumont. Este ponto de encontro facilitou muito para quem não é do Rio, é só chegar pelo SDU e seguir para o shopping por dentro do aeroporto.

Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (3)

O meeting point do Camarote Rio fica no terceiro andar do Bossa Nova Mall.

Após comprar os ingressos pela internet, basta passar no meeting point, apresentar o voucher e um documento de identidade com foto para resgatar o kit que é composto de uma camiseta – assinada pela marca Reserva -, pulseira com chip e ingresso.

Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (11) Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (10)

A festa já começa no ponto de encontro do Camarote Rio, que conta com um quiosque da marca Reserva e muita bebida e comida liberada.

No dia em que visitamos tinha disponível: Tequila El Jimador, Cachaça Santa Dose, cerveja Heineken, cerveja Desperados, Liv Drinks, água além de deliciosos churros da Quero Churros e as maravilhosas pizzas da Família Gagliasso. Tudo 100% liberado.

Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (12) Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (18)

As estrelas do meeting point são as meninas da customização de camisetas. Em um lugar onde todos vão praticamente vestidos iguais, ter a possibilidade de deixar a camiseta com um toque de personalização faz toda a diferença.

E a criatividade vai longe, o setor de criação do Camarote Rio corta, costura e principalmente cola uma série de acessórios coloridos para deixar as camisetas com “a cara” do folião.

Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (16) Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (15) Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (13)

Outro serviço de grande importância oferecido é o transfer grátis partindo do meeting point diretamente para avenida. As partidas são a cada vinte minutos entre às 19:30 e meia noite e, depois das 2:00 seguindo de volta da Sapucaí para o Bossa Nova Mall.

Para quem está de carro, a região do aeroporto Santos Dumont tem uma boa oferta de vagas para estacionamento, para todos os outros, pegar um táxi ou chamar o Uber é super simples. Além de muito seguro, o transporte feito em micro-ônibus deixa a gente praticamente dentro do camarote.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (1)

Mas não saia do Bossa Nova Mall sem visitar o 6º andar do prédio e curtir uma vista impressionante do Rio de janeiro.

Este ponto do shopping é excelente para ver os aviões chegando no Santos Dumont.

Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (7) Meeteng Point Camarote Rio Bossa Nova Mall comerdormirviajar.com (6)

A localização do Camarote Rio é ótima, no setor 4, o centro da Marquês de Sapucaí, dentro de uma estrutura com mais de 1.500m² de muito luxo e gente animada.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (2)

São quatro ambientes confortáveis e super bem decorados pelos cenógrafos Martha Garcia e Pedro Henrique.

No térreo, em um espaço aberto, de frente para Sapucaí, fica a Frisa Open Air, o maior bar da avenida em um local privilegiado para acompanhar todo o desfile bem de perto.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (22)

O 1º andar traz uma super pista de dança, onde praticamente não se ouve o desfile, é aqui que acontecem as festas exclusivas do Camarote Rio.

No dia em que estivemos a festa foi “Nas Internas”, com show de Marcelo D2 (desculpa a falta de fotos, mas não “desgrudamos da avenida”), e os Djs. Nepal, Raphael Gandara & Henry Barclay, RV, Rodrigo Santos (Barão Vermelho) e Cix.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (6) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (21)

No 2º andar fica o serviço de Buffet e a primeira varanda, de onde dá para assistir o desfile do alto.

O Buffet estava incrível, também, não poderíamos esperar nada menos de um serviço assinado pela famosa banqueteira Monique Beloniel. Durante a festa os pratos iam mudando entre entradas, jantar, sobremesa e café da manhã.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (8) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (16) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (17) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (15)

Vídeo em 360º:

O 3º andar foi todo pensado para o bem estar. Além da vista privilegiada do desfile na varanda mais alta do camarote Rio, um lounge do Buddha Spa para relaxar e uma seleção de sorvetes Kibom fizeram deste um dos andarem mais desejados.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (9)Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (19)

É também no terceiro piso que fica o concorrido salão de beleza (serviço completo: Maquiagem, cabelo e unha), a experiência PACHA Ibiza e a “chinelaria” que distribuiu grátis sandálias da linha Ipanema e chinelos da marca Rider.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (10)

As bebidas foram um show à parte, os foliões puderam se servir à vontade de várias marcas renomadas nos diversos pontos de open bar além de barmans distribuídos por toda parte.

Teve para todos os gostos, Whisky Chivas Regal 12 anos, Vodka Absolut, Champanhes Mumm, Tequila El Jimador, Gin Beefeater, Cachaça Santa Dose, Spritz, Aperol, Adoro Frozen. Os energéticos da Redbull também estavam por lá, além de Chopp Heineken, cervejas Amstel, Heineken, Desperados e Sol (Méxicana), vinho Casillero del Diablo, sucos, água, refrigerantes e drinks variados.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (13) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (5) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (14) Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (11)

Outros pontos de comida estavam espalhados, como a ilha de risotos e os churros da Quero Churros.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (7)

Como se não bastasse um buffet gigante, vários garçons circulavam durante a noite toda com diversos petiscos deliciosos.

Camarote Rio Carnaval Sapucai comerdormirviajar.com (18)

Agora, a melhor parte é poder escolher o lugar para assistir o “Maior Espetáculo da Terra”. poder ficar assistindo tudo “do alto” ou então “coladinho” na Marquês da Sapucaí é uma emoção indescritível. Acredito que este é o motivo principal de se optar por um camarote, sentir o povo passar pertinho da gente, poder dividir a emoção da festa, viver a energia contagiante destas pessoas que fazem do carnaval um evento único.

Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (22) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (47) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (36) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (24)

Os famosos estão por toda parte, ao seu lado no camarote e na sua frente, na avenida.

Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (119) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (112)Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (159) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (98)Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (68)Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (171) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (156)

O desfile estava tão lindo que, para não perder nadinha, deixamos de fotografar algumas áreas do Camarote Rio. Mas quem seria louco de perder a grandeza destes carros alegóricos?

Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (90) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (69) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (15) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (137) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (150) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (129)

Ou então estas figuras quase místicas que são a Porta-Bandeira e o Mestre-Sala levando consigo, com um largo sorriso, o peso e a responsabilidade da escola que representam.

Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (145) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (157) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (94) Carnaval Rio de janeiro desfile 2016 comerdormirviajar.com (61)

Comprar um lugar no Camarote Rio para assistir ao desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro foi uma experiência inesquecível e inestimável. Uma viagem sensorial por um momento único de toda uma nação, acredito que o desejo de todos que passam por esta experiência é: Ano que vem, quero viver isto novamente!

Vídeo em 360º:

Mais informações em: camaroterio.com.br

Mais um evento incrível em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

Queremos te ouvir

Fechar