VIAJAR.

Eko Aventura Park e Atrações Alternativas no Rio Quente Resorts – Goiás – Brasil

O Eko Aventura Park, o Bird Land e as diversas atrações alternativas do Rio Quente Resorts fazem com que o tédio passe bem longe destes espaços totalmente integrados à natureza.

Até o TripAdvisor já elegeu o Hot Park no Rio Quente Resorts como um dos três melhores parques de diversões e aquáticos da América Latina, mas decidimos ir além e buscar as atrações alternativas deste complexo no cerrado brasileiro.

—Vídeos em 360 graus durante a matéria—

Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (47)

Começamos pelo Bird Land, um viveiro gigante onde aves e animais resgatados pelo IBAMA, vítimas de tráfico ou de maus tratos, são cuidados e depois re-inseridos à natureza.

Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (30)

Na entrada os visitantes são alertados sobre os cuidados básico para o passeio, como por exemplo deixar no guarda volumes correntes, jóias, óculos de sol, bolsas e tudo mais que possa ser mordido ou arrancado pelos pássaros e animais.

A alegria aflora já na entrada, onde ficamos rodeados por várias espécies exóticas.

Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (42) Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (38) Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (37)

Este espaço ecológico foi feito para uma maior aproximação com a fauna e é repleto de aves como tucanos, araras, periquitos, no dia em que visitamos tinha até um macaco e um cervo, todos dispostos a interagir com os visitantes.

Apenas funcionários do parque são permitidos com câmeras para não assustar as aves, você pede as fotografias e compra na saída do Bird Land. As visitas são em grupo e os monitores estão preparados para receber visitantes de todas as idades.

Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (17) Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (12) Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (7) Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (23)

Saindo da terra dos pássaros fomos buscar inspiração na pescaria esportiva da Eco Pesca no lago com mais de 400 metros de comprimento, bem no ladinho do Hotel Turismo.

Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (2) Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (1)

Aqui encontram-se mais de 15 espécies de peixes como o Pirarara, Dourado, Tambaqui, Cachara, Pintado… A Eco Pesca é uma atividade contemplativa, ótima para conhecer, treinar e incentivar o respeito à natureza pois todos os peixes são soltos logo após a pesca.

Os instrutores estão sempre dispostos a ensinar todas as técnicas do esporte, independente da idade de quem desejar pescar.

Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (4) Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (11) Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (7) Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (9)

Depois de tanto relaxar chegou a hora de partirmos em busca de mais adrenalina e novas experiências. Uma aventura sem igual foi a Mega Tirolesa.

A saída é na colina acima do lago da Eco Pesca e o tour passa sobre o Hot Park, Praia do Cerrado e termina do outro lado do Hot Park, próximo ao Hotel Cristal Resort. Só a vista lá de cima já vale o passeio.

Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa - comerdormirviajar.com (13) Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa - comerdormirviajar.com (3)
Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa - comerdormirviajar.com (4)

São 1.110 metros de percurso que é feito em cerca de 1 minuto e 30 segundos. Não se pode descer com nenhum tipo de acessório ou câmera para evitar que ocorram acidentes com o pessoal que está em baixo dos aventureiros, aproveitando o parque.

Rio Quente Resorts - Eco Pesca - comerdormirviajar.com (16) hotpark Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa - comerdormirviajar.com (7) Rio Quente Resorts - Mega Tirolesa - comerdormirviajar.com (10)

Em busca de mais emoção fomos para o Eko Aventura Park uma área no Rio Quente Resorts dedicada aos esportes radicais.

Rio Quente Resorts - Eko Aventura Park - comerdormirviajar.com (16)

Começamos com a Tirolesa Aventura. No total foram 30 minutos de atividades, começando com uma caminhada de 100 m. Depois descemos 80 m de tirolesa cruzando o rio, seguimos por mais 200 m de trilha até chegar na próxima tirolesa, agora com 200m de descida em meio a mata.

Rio Quente Resorts - Eko Aventura Park - comerdormirviajar.com (3)

Agora, passar mais de uma hora “navegando” na correnteza de águas mornas do Rio Quente curtindo um Rafting é algo de outro mundo, foi uma das experiências mais inusitadas que já tivemos.

Outra atividade que adoramos foi um fantástico passeio de quadriciclo em um trajeto radical com mais de 4 km, o dia acabou com uma chuva refrescante que você pode conferir no vídeo abaixo.

Rio Quente Resorts - Eko Aventura Park - comerdormirviajar.com (12) Rio Quente Resorts - Eko Aventura Park - comerdormirviajar.com (15)

Continue lendo tudo sobre este incrível complexo aqui.

Rio Quente Resorts e Eko Aventura Park
Rio Quente – GO
(64) 3512-9999
(11) 3512-4830
0800 9400 818
rioquenteresorts.com.br

Rio Quente Resorts - Bird Land - comerdormirviajar.com (1)

*Agradecemos ao convite do Rio Quente Resorts para a estadia. Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em nossas impressões sinceras e pessoais.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Gosto muito de viajar, mas percebo que necessito me aprimorar e as dicas que encontro no Comer. Dormir. Viajar. são muito úteis! Valeu, obrigada.

  2. Gosto muito de viajar, mas percebo que necessito me aprimorar e as dicas que encontro no Comer. Dormir. Viajar. são muito úteis! Valeu, obrigada.

Queremos te ouvir

Fechar