Conhecer o Hot Park, o maior parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo é um prazer muito mais fácil para nós, brasileiros, já que o complexo de diversão e aventura fica no estado de Goiás.
Agora que você já descobriu como chegar e onde se hospedar no Rio Quente Resorts, vamos mostrar um pouquinho do que irá encontrar no fantástico Hot Park.
—Vídeos em 360 graus durante a matéria—
Todos os hóspedes, de qualquer um dos sete hotéis do Rio Quente Resorts têm acesso gratuito e liberado em todas as atrações do Hot Park e a Praia do Cerrado (exceto algumas atividades pagas à parte como: Mega Tirolesa, Mergulho e Birdland) basta apresentar o cartão de pagamento nas catracas. Estes espaços também são abertos ao público em geral mediante pagamento de ingresso. O horário de funcionamento do parque é das 9:00 às 17:00 todos os dias, ou quase, é que nas quintas-feiras o complexo fica fechado para manutenção.
São mais de 55 mil metros quadrados e dezenas de atrações para pessoas de todas as idades.
Para famílias com crianças a principal atração é o Hotibum, aberto das 10h às 17h. Um espaço planejado para que os adultos possam curtir juntos de seus filhos o que, segundo o parque, será “o dia mais feliz da sua vida”.
A estrutura é gigante, com mais de 5.400 m² de área total e tem muita coisa para se fazer. São duas piscinas e mais de 220 itens interativos, incluindo um balde com 12 metros que despeja água morna nos visitantes, oito toboáguas, sprays, jatos, cortinas e rodas d’água que podem ser ativados pelas próprias crianças.
A possibilidade de se estar em áreas de sol e de sombra, permite com que os pais possam interagir com as crianças ou descansar enquanto os pequenos estão sob os atentos olhares dos diversos guarda-vidas.
É neste espaço do Hot Park que “vivem” os personagens da Turma do Cerrado, são oito animais e um indiozinho que interagem com todo mundo e participam de várias atividades durante todo o dia. Eles são uma graça e tem personalidades bem distintas, adoramos abraçar, tirar fotos e até dançar com todos estes fofos. A loja de souvenirs é uma tentação de tanta coisa legal.
Mudando para um ambiente um pouco mais radical e para quem tem mais de 1,30m de altura, seguimos para o Half Pipe, um escorrega inspirado na clássica pista de skate com o mesmo nome e mesma forma de U, onde se pode experimentar uma queda com 13 metros no meio da mata.
A proposta é simples, descer em uma boia, sozinho ou em dupla. Mas a adrenalina é alta e o coração dispara só de ver o toboágua.
Se a adrenalina do Half Pipe não satisfez então pode ser que você tenha a coragem necessária para encarar o Xpirado.
Tudo começa com um vídeo que conta a história da Vila das Palmas, uma pacata vila de pescadores que foi destruída por um ataque de piranhas assassinas e passou a se chamar Vila das Almas.
Após atravessar um corredor e passar por um aquário cheio de piranhas chegamos na cidade fantasma. Um lugar abandonado onde os gritos de angústia e sons dos antigos moradores podem ser ouvidos através das diversas caixas de som estrategicamente posicionadas.
De longe avistamos uma torre enorme com um toboágua gigante. São 32 metros de altura e 142 metros de comprimento. A altura mínima para se utilizar o brinquedo é 1,40m e é proibido descer com qualquer objeto ou acessório, nem mesmo pode se estar calçando chinelos, isto tudo para evitar que ocorra algum acidente no percurso.
As escadarias da torre são “escaladas” a pé, o que deixa as emoções à flor da pele. Lá em cima a sensação de desafio aflora, depois da descida molhada e emocionante até o “Lago de Piranhas” a sensação é de dever cumprido.
O parque traz diversos toboáguas menos radicais do que o Xpirado e tão divertidos quanto, como o Acqua Race que tem três toboáguas para descer sem boia e o Acqua River tem duas pistas para descer na boia, uma fechada, uma mista, além de uma pista para descer no tapete, com percursos de áreas abertas e fechadas.
Outro escorrega na água quente que faz muito sucesso é o Giant Slide, perfeito para adultos e crianças com mais de 1,10m. Pegue uma das bóias grandes na saída do tobogã e aproveite a descida em alta velocidade.
Saindo da área de aventuras radicais fomos atrás de um merecido descanso nos bares molhados. Ficar bebericando e petiscando nas piscinas naturais de água quente cura qualquer problema ou tensão!
Seguindo na linha “relax” o Lazy River é perfeito. Um preguiçoso passeio em bóias pelo rio artificial com mais de 250 metros, é só deitar e deixar a correnteza te levar.
A profundidade não passa de 1 metro e a correnteza faz com que o tranquilo percurso dure cerca de 7 minutos, passando por chafarizes e atravessando uma caverna artificial com uma deliciosa queda d’água estilo ducha, logo na entrada. Para nós somente uma volta não foi suficiente.
Após tanto relaxamento é hora de se mexer um pouco com as atividades de alongamento e hidroginástica com a Equipe Boto, responsável pela recreação no Rio Quente Resorts.
Eles estão em várias áreas, durante todo o dia, é só ir seguindo as risadas e a música alta para encontrar a galera fazendo a festa, quando encontrar entre na piscina e comece a tentar imitar os movimentos dos instrutores.
Gostamos de tudo no Hot Park mas a Praia do Cerrado, tem um lugar especial em nossos corações.
Imagine uma praia, bem extensa, com ondas, água quentinha e sem areia nos pés… Este lugar existe e para acessa-lo basta cruzar uma ponte logo após os brinquedos do Hot Park ou utilizar o transporte interno de ônibus que tem parada na área exclusiva para hóspedes.
A Praia do Cerrado é a praia perfeita, águas cristalinas, espreguiçadeiras na “beira mar”, areia branca em toda área de movimentação e muitos coqueiros e plantas.
A maior praia de águas quentes naturais e correntes do mundo é divida em três partes, cada uma tem ondas com intensidades diferentes, propulsionadas por motores que são ligados durante 15 minutos a cada meia hora.
Para quem chega do Hot Park tem uma parte bem rasinha, dedicada aos baixinhos, logo depois mais duas áreas com maior profundidade e maiores ondas. Na parte que chega a 1,80m de profundidade é possível inclusive fazer aulas de surfe com a Equipe Boto depois das 17 horas.
É claro que aqui a Equipe boto também tem uma intensa programação de hidroginástica e muito agito. Em algumas noites, principalmente aos sábados acontece um luau completo com música, fogueira, comida e diversão.
O Hot Park no Rio Quente Resorts é sem dúvidas um dos lugares mais impressionantes que já visitamos, é incrível pensar que no meio do Cerrado Brasileiro tenha uma estrutura tão incrível e com tanta natureza preservada.
Continue lendo tudo sobre este incrível complexo aqui.
Rio Quente Resorts
Rio Quente – GO
(64) 3512-9999
(11) 3512-4830
0800 9400 818
rioquenteresorts.com.br
Mais uma experiência em águas quentinhas no nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.
*Agradecemos ao convite do Rio Quente Resorts para a estadia. Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em nossas impressões sinceras e pessoais.
Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.
Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora
galera, beijão pra vcs
Que sonho de viagem.
Oi Fábio, obrigada pela atenção em responder todas minhas dúvidas e pelas dicas. Ainda estou aqui pelo blog me deliciando com suas experiências e anotando tudo.
Parabéns pela matéria
estou indo a todos locais que são indicados no comer dormir viajar, muito obrigado e continuem com as dicas
Dicas muito valiosas!
Ai meu Deus, sou doida para conhecer
Adorei as dicas! E as paisagens são lindas!!!!
Oi Fábio, obrigada pela atenção em responder todas minhas dúvidas e pelas dicas. Ainda estou aqui pelo blog me deliciando com suas experiências e anotando tudo.
Adorei!!!
Adorei!!!