Chegamos ao Mabu Interludium Iguassu Convention em busca de um bom custo benefício em Foz do Iguaçu e acabamos encontrando um lugar com energia revigorante, ótimo atendimento e um café da manhã maravilhoso.
A arquitetura moderna do Mabu Interludium Iguassu Convention é uma atração à parte, logo na chegada somos recebidos por uma bela cascata com espelho d’água, nítida referência ao maior atrativo da cidade, às Cataratas do Iguaçu. A fachada é linda durante o dia e mais impressionante ainda à noite.
Embora a localização possa parecer um problema, já que o hotel encontra-se a cerca de 11 Km do Parque Nacional Iguaçu (12 minutos de carro) e 8 Km do centro de Foz (cerca de 15 minutos), isto não comprometeu em nada nossa viagem, na verdade, acredito que ficarmos hospedados em uma área rodeada pela natureza e com táxis disponíveis sempre que precisamos foi um ponto super positivo. O acesso aos principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira foi sempre rápido e fácil.
Assim que entramos na recepção nos demos conta de que o Mabu Interludium Iguassu Convention é um hotel temático, apesar de que os esforços de divulgação não sejam direcionados à isto. Toda a estrutura é integrada aos atrativos do bairro de Cognópolis e ao CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, que tem sede ao lado do empreendimento.
O Cognópolis é um dos maiores, mais estruturados e mais seguros bairros de Foz do Iguaçu, composto por vários condomínios fechados habitados por integrantes e pesquisadores do CEAEC. O hotel foi justamente uma realização da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia para sediar seus congressos e hospedar seus visitantes, sendo a Rede Mabu Hotéis & Resorts escolhida como administradora.
Fomos muito bem recebidos no espaçoso lobby, o check-out foi rápido e descomplicado, em poucos minutos já estávamos subindo para o quarto.
Nosso quarto estava muito bem organizado, com limpeza impecável e ainda tinha estes cisnes de toalha sobre a cama 🙂 A decoração sóbria é de muito bom gosto, tudo novo e bem acabado.
Um escritório com bom espaço, diversas tomadas elétricas e internet wireless de alta velocidade (grátis) foram essenciais para que conseguíssemos colocar o trabalho em dia durante toda a estadia. O Ar condicionado, TV de tela plana com canais por assinatura e serviço de quarto também funcionam super bem.
O mini bar tem alguns produtos de boas marcas para um lanche rápido, o frigobar, mesmo com poucos itens é variado, caso precise de reposição é só pedir pelo telefone. Os preços são os praticados pela maioria dos hotéis na cidade. (valores em 07/2016)
O quarto conta ainda com um roupeiro e espelho de corpo inteiro, seis cabides de boa qualidade, travesseiro e edredom extras além de um cofre eletrônico de fácil utilização.
O banheiro possui uma bancada espaçosa, ideal para necessaire e todos aqueles produtos de higiene pessoal e beleza que nós turistas geralmente carregamos juntos.
As amenities são compostas por diversos produtos Vida Harus, de boa qualidade, assim como as toalhas de banho e de rosto. O secador de cabelo é simples em compensação a ducha é ótima.
Não podemos deixar de falar da vista de nosso quarto, com um toque bucólico, repleta de verde, sem nenhum edifício nas proximidades e ideal para contemplar o bairro Cognópolis e as contruções em estilo bem diferente do que estamos acostumados.
A decoração dos ambientes e corredores do Mabu Interludium são baseadas nos itens que compõe a holoteca do CEAEC e por reproduções fotográficas (geralmente da artista Iara Nunes) sempre seguindo um tema que vai mudando em cada espaço. Dá para passar um bom tempo contemplando estas obras de arte.
O café da manhã é realizado no Restaurante Pandeiro, que atende cerca de 250 pessoas. Visitamos em época de festas juninas e a decoração estava toda tematizada.
A variedade e a qualidade do café da manhã surpreende, são frutas variadas e selecionadas, iogurtes e o café com aquele sabor típico do interior do Paraná.
Os pães, frios, pratos doces e salgados são bem diversificados e buscam agradar todo tipo de hóspede, gostamos muito das saladas oferecidas no café da manhã, um grande diferencial.
Além da decoração, o pessoal da cozinha criou um espaço dedicado aos produtos típicos das festas juninas, com direito à plaquinhas com os nomes escritos em “caipirês”.
O Restaurante Pandeiro também funciona no almoço e jantar com um cardápio de gastronomia regional à la carte e buffet executivo. Aproveitamos um almoço para conhecer o serviço e gostamos muito, tinha uma cebola assada com açafrão e batatas “dos deuses”.
O Symphonia Lobby Bar é um bom espaço para happy hour ou um bate papo descontraído. O ambiente aconchegante é aberto ao público geral e ideal para degustação de drinks e cafés.
O Lobby é super confortável, um espaço aconchegante para se passar ótimos momentos enquanto aguarda um tour , um táxi ou até mesmo para trabalhar com notebook ou ler um livro.
Falando em livros, o Mabu Interludium Iguassu Convention traz a Epígrafe, uma livraria e loja de souvenir de ótimo gosto. Ainda na área de recepção existe um espaço muito tranquilo para quem deseja utilizar computadores com internet.
Como o terreno onde o hotel foi construído é em declive, não tem um subsolo e sim um piso extra abaixo do térreo com iluminação natural em uma de suas extensões laterais, ali os pequenos hóspedes têm o Espaço Kids e Brinquedoteca.
É também neste pavimento que fica o Fitness Center, que é pequeno mas conta com equipamentos modernos e em ótimo estado de conservação.
São duas piscinas construídas na área externa do prédio, uma adulta e outra infantil, muito bem posicionadas em meio a natureza e que podem ser admiradas ao final do corredor de qualquer andar.
O spa é gerenciado pelo Espaço B.Well e oferece vários tratamentos como Zen Shiatsu, pedras aquecidas, argiloterapia facial e reflexologia podal. Se você desejar pode pedir uma massagem relaxante grátis de boas vindas, que é feita na recepção do hotel.
É importante destacar que o Mabu Interludium utiliza várias técnicas e ações sustentáveis como um sistema de aquecimento solar que deixa todo o empreendimento autossuficiente em energia.
Adoramos nossa estadia no Mabu Interludium Iguassu Convention. Toda estrutura e bom atendimento característicos da rede tornam-se muito mais especiais em meio a natureza e tranquilidade do bairo de Cognópolis.
Mabu Interludium Iguassu Convention
Rua da Cosmoética, 1761, ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Cognópolis
Foz do Iguaçu – PR
+55 45 3132 2000
hoteismabu.com.br/hoteis/interludium
Já está na minha lista de viagens!
Eu já estive aí, adorei, a matéria está fazendo juz à esta linda experiência.
Puxa, quanto lugar legal descubro com este blog… muito bom! Parabéns!!!
Linda viagem, lindo post, lindas fotos! Parabéns pelo blog.
Dicas muito valiosas!