O Ratskeller Baumbach faz de seus eventos uma experiência única. No dia dos namorados não foi diferente: Atendimento exclusivo e gastronomia de alta qualidade.
Este ano o desejo da Fabiana para o dia dos namorados era passar uma noite romântica em um dos melhores restaurantes de Porto Alegre, o Ratskeller Baumbach, que havíamos visitado no início de 2015.
Infelizmente não teríamos a possibilidade de sair para jantar no dia 12 de junho, mas, ..♩.¸¸♬´¯`♬.¸¸ Para nossa alegriaaaa ¸¸.♬´¯`♬¸¸.♩.. o Ratskeller fez seu tradicional “Jantar Romântico com Música ao Vivo” nos dias 12 e 13. Reserva feita para o dia 13/06 e o romantismo pairou no ar.
Como na matéria anterior eu falei bastante sobre a estrutura do restaurante hoje vou falar do surpreendente jantar, que aconteceu no segundo piso do prédio.
A decoração estava de ótimo gosto, nada de exagero e clichês. Toalhas brancas, mesa organizada matematicamente e uma iluminação intimista na medida.
No dia 12/06 o Ratskeller Baumbach teve lotação máxima, como só conseguimos ir no dia 13 tivemos uma noite mais tranquila, com menos “muvuca” e um atendimento praticamente personalizado com um garçom por mesa. Como de costume o atendimento polido e discreto dos atendentes daqui é digno de prêmio.
A recepção foi com um espumante topo de linha, o Nero Rosé Brut.Aqui começa a excelência dos serviços: Eu adoro espumantes mais secos, mas a Fabiana prefere Moscatel.
Quando o garçom ofereceu a bebida a Fabi recusou, pedindo somente água e falando que não lhe agradava os brut. Como sabíamos pelo anúncio que seria servido somente espumante brut rosé, ela já tinha em mente que iria ficar na água e no refrigerante a noite inteira. Mas, para nossa surpresa, rapidamente surgiu uma garrafa de Salton Moscatel, casualmente a favorita da minha esposa.
É incrível como este pessoal se esforça para ver todo mundo feliz!
Para continuar o ritual de boas vindas serviram a famosa Seleção Germânica de Salsichas Tipo Bock em uma nova versão, em palitos.
Confesso que a gourmetização das rústicas salsichas me deixou um pouco apreensivo no início, mas quando dei a primeira mordida meu coração bateu mais forte, o sabor das salsichas do Ratskeller estão cada dia melhor! Lógico que as mostardas produzidas na casa também estavam presentes no prato.
A entrada foi um Creme de Aspargos e Mesclum de Folhas acompanhada de Quiche de Alho Poró. A quiche estava super leve e a salada bem picadinha, muito fácil de comer.
Enquanto isto o maravilhoso Quinteto Musical animava a todos com suas baladas românticas, jazz e blues.
Não precisamos pedir bebida nenhuma vez, os garçons estavam sempre presentes e nunca deixaram as taças vazias.
O primeiro prato foi um Peixe Mediterrâneo acompanhado de Risoto de Limão Siciliano. Outra obra prima.
Antes de continuar os serviços uma nova sugestão de bebida foi apresentada: O Veo Grande Carmenere, um ótimo vinho produzido pela maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile, a Viñedos Errazuriz Ovalle.
Na sequência foi servida uma simpática Mini Caçarola Húngara de Goulasch com o tradicional Spätzle.
Todos os pratos tiveram uma leveza de sabor e um equilíbrio de condimentos magníficos, por mais incrível que pareça. Esqueça aquela ideia de que restaurantes alemães só contam com comida pesada. Aqui se come muito bem e não ficamos com aquela sensação de que estamos “explodindo”.
A sobremesa ficou por conta do melhor Cheesecake que já comi na vida. E para nossa surpresa, a delícia foi feita artesanalmente pelo Matheus Baumbach, que também é o talentoso pianista do Quinteto Musical e, pasmem, instrutor de voo para pilotos de helicóptero.
Para fechar com chave de ouro uma espetacular mesa de doces estava à disposição com um café delicioso. Daí já viu né? É só ir para pista de dança e repor as energias neste buffet de vez em quando!
Um jantar no Ratskeller Baumbach é sempre uma ótima pedida, agora, um jantar especial como foi o “Jantar Romântico do Dia dos Namorados” é uma experiência inesquecível.
Ratskeller Baumbach
Av. Pará, 1324
São Geraldo
Porto Alegre/RS | Brasil
baumbach.com.br
A experiência foi retratada de forma diferente em em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo. Desta vez, ao invés do cardápio, a foto foi com o mimo que ganhamos de lembrança: Confortáveis aquecedores de mãos.
obrigado pela grande publicação
gostei!!!
Uau, que experiência fascinante! Com certeza vou experimentar, muito obrigado pelas dicas Pessoas e Lugares!