World

Dicas: Frases básicas em Inglês para uso em Aeroportos

Capa-para-dicas-de-inglês-para-viagem-pessoaselugares

A língua inglesa é, sem dúvida alguma, o idioma mais importante do mundo, seja para estudo, passeios, e também para negócios.

Você que vai viajar sempre terá a opção de estudar frases e palavras básicas dos países que pretende visitar. Mas em uma viagem à Europa, por exemplo, isso poderá significar estudar o básico de 5 ou mais idiomas. E isto nem sempre é fácil.

Não, não é verdade que todo mundo na Europa e outros destinos fale inglês fluentemente, mas na prática as pessoas com que você irá lidar na maioria dos destinos devem ter ao menos um domínio básico deste idioma.

Então, se você vai viajar para vários países europeus, cada um com seu idioma, a língua inglesa acaba vindo muito a calhar.

E se você for viajar para um dos vários países cujo idioma principal é o inglês, as palavras básicas vão lhe ajudar bastante. E você poderá também ir mais a fundo para poder ter conversações mais interessantes.

Isto é ainda mais importante no seu ponto de entrada na maioria dos seus destinos internacionais: O Aeroporto.

Que tal então darmos uma olhadinha em algumas palavras e frases básicas para o momento de sua chegada a um país de língua inglesa ou a qualquer outro destino do mundo?

Frases básicas em inglês para uso em Aeroportos

Você acaba de pousar depois de um voo de 8, 10 horas, está cansado, confuso, tentando se adaptar à outra temperatura, idioma, fuso, etc, e agora precisa pegar mais um voo de 2 horas para o seu destino final. Você precisa se comunicar, e da forma mais clara possível!

Pensando nisso, abaixo você tem uma série de frases que têm o potencial de tornar a sua experiência em um aeroporto no exterior menos complicada.

Vamos à elas:

*Where is Gate 2? (Onde é o portão 2?)
*Which way to Gate 2? (pra que lado fica o portão 2?)
*How far is Gate 2? (Qual a distância até o portão 2?)
*Can I make it to Gate 2 in 10 minutes? (É possível chegar até o portão 2 em 10 minutos?)
*Where can I make my check in? (Onde posso fazer meu Check in?)
*Which way to the TAM check in counter? (Pra que lado fica o balcão de check in da TAM?)
*Is the check in for flight 1213 already open? (O check in para o voo 1213 já abriu?
*What time does the flight to New York leave? (Que horas sai o voo para Nova York?)
*How long does the flight to New York take? (Quanto o tempo de duração do voo até Nova York?)
*Is this bag OK as hand luggage? (Esta mala pode ser considerada bagagem de mão?)
*Can I have a window / aisle seat? (Eu queria um assento na janela / corredor)
*I’d like a single ticket. / I’d like one way ticket. (Eu gostaria de uma passagem só de ida) – Mais comum em viagens de trem.
*I’d like a return ticket. / I’d like round trip ticket. (Eu gostaria de uma passagem de ida e volta) – Normalmente você já vai chegar ao aeroporto com as passagens compradas, mas vale a pena citar.
*The Flight 725 to New York is now boarding at Gate 2. (O voo 725 para Nova York está embarcando agora no Portão 2)
*Where do I claim my luggage? (Onde pego minha bagagem?)

Frases importantes em inglês importantes para uso na imigração

Uma das situações que mais deixa as pessoas tensas e inseguras é o momento de responder as perguntas do oficial de imigração.

E o que acontece quando estamos tentando comunicar uma ideia com clareza e ficamos tensos e inseguros? Isso mesmo, começamos a gaguejar e nossa habilidade no idioma estrangeiro cai consideravelmente.

Mas não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar. A lista abaixo certamente não inclui todas as perguntas e respostas possível para este momento tão intenso. Mas ela é uma tentativa de deixá-lo o mais preparado possível para quando a hora chegar.

*What is the reason of your visit? (Qual a razão da sua visita?)
*I’m just visiting as a tourist. (Vou somente visitar como turista.)
*How much money do you carry? (Quando dinheiro você traz?)
*I’m bringing 2 thousand dollars cash, plus credit and debit cards. (Trago comigo 2 mil dólares em dinheiro e mais cartões de débito e crédito.)
*Where are you staying? (Onde você vai se hospedar?)
*I have a reservation at the Gallery ONE Fort Lauderdale for the first 4 nights of my visit. After that I’m going to Orlando for 7 more nights. (Eu tenho uma reserva no *Gallery ONE Fort Lauderdale para as primeiras 4 noites da minha visita. Depois vou para Orlando e fico por mais 7 noites.)
*Do you intend to stay in the US after your legal period? (Você tem a intenção de permanecer nos Estados Unidos depois do seu período legal de permanência?)
*No, I’m just here to see Mickey Mouse and buy some gadgets and also some new clothes. (Não, eu vim somente para ver o Mickey Mouse, e comprar alguns eletrônicos e também roupas novas.)

Palavras em inglês importantes para uso em aeroportos

A pronúncia, colocada dentro de parênteses, não segue nenhum padrão internacional de fonética, ela é simplesmente uma tentativa de representar da forma mais clara possível a forma correta de falar cada palavra.

Lembre-se também que a pronúncia abaixo representa a forma americana, por considerar esta a forma mais universal do idioma inglês.

*Plane/Airplane (plein/érplein) – Avião
*Flight (flait) – Voo
*Gate (gueit) – Portão
*Departure Lounge (dipartxure launj) – Sala de embarque
*Boarding Pass (bórdin péss) – Cartão de embarque
*To Board (tu bórd) – Embarcar
*Ticket – (tíquet) Passagem
*Seat (siit) – Assento
*Checked Baggage (tchéked béguej) – Bagagem despachada
*Excess baggage (éksses béguej) – Excesso de bagagem
*Flight Attendant (flait aténdant) – Aeromoça
*Pilot (pailot) – Piloto
*Metal Detector (méral ditéctor) – Detector de metais
*Security Check (sekiuriti tchék) – Verificação de segurança
*Search (sãrtch) – Vistoria
*Luggage / baggage (lãggadj / bággaj) – Bagagem
*Customs (cãstoms) – Alfândega
*Arrivals (arraivaus) – Chegadas
*Departures (dipartxures) – Saídas
*Cash (kéx) – Dinheiro vivo
*Credit Card (crédit cárd) – Cartão de crédito
*Debit Card (débit cárd) – Cartão de débito / Cartão de saque
*ATM – (êi tí ém) – Caixa eletrônico / Máquina de saques

Sobre o mito de que você não precisa falar língua nenhuma para viajar

Há um mito vigente de que para viajar é só ir e levar dinheiro que você vai conseguir tudo o que quiser.

Por mais que viajando sem falar inglês ou o idioma específico do seu país de destino vai já lhe proporcionar uma boa experiência, não há nem comparação com o nível de satisfação e imersão que a capacidade de comunição irá lhe proporcionar.

Sim, fazer mímica e ser simpático com os habitantes do destino sempre lhe trarão uma vantagem. Por outro lado, falar português com a boca bem aberta e em tom mais agressivo e em volume mais alto vai lhe trazer boa dose de desvantagem.

Se mesmo treinando frases e palavras básicas em inglês você tiver um “branco” quando precisar utilizar o que estudou, utilize de sua simpatia, cordialidade, gesticulação adequada, e tente ao menos começar com um Pardon Me (com licença) e finalizar com um Thank You (Obrigado).

Que tal um cupom de US$25,00 para alugar sua casa no exterior?

Pelo link: Cupom de 25 dólares de desconto, você recebe 25 dólares de desconto por ter chegado ao site do AirBnB por indicação minha!

Considerações Finais

As frases e palavras acima apenas arranham a superfície no que diz respeito às necessidades básicas de inglês em aeroportos. Mas se você dominá-las, já terá uma garantia maior de que você vai entender o que lhe é falado, e também terá maiores chances de ser entendido.

Lembre-se, não há a necessidade de sua gramática e pronúncia serem perfeitas. Mas quanto melhores elas forem, principalmente no que diz respeito à pronúncia, mais facilidade de comunicação você terá.

Facebook Comentários

Artigos relacionados

3 Comentários

Queremos te ouvir

Fechar