VIAJAR.

Korvatunturi, um espetáculo! – Gramado – RS – Brasil

Korvatunturi é a essência dos sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. Mais do que isto, este espetáculo é uma razão para nos orgulharmos das pessoas que buscam fazer do Brasil um país com qualidade artística do mais alto nível.

Recomendo ler esta matéria ouvindo a trilha do espetáculo:

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil e muito desta boa fama é devido às pessoas de grande poder criativo que fizeram deste lugar uma espécie de “cidade-de-conto-de-fadas”. Particularmente é uma cidade que eu amo com todo meu coração.

Gosto de tudo em Gramado. Gosto da arquitetura clássica, com os toques modernos que estão pouco a pouco aparecendo. Gosto do tamanho reduzido da cidade, com tudo pertinho, quase dá pra conhecer toda a cidade a pé. Gosto das pessoas, todas felizes, passeando e tirando fotos sem parar. Gosto da gastronomia. Aliás, AMO a gastronomia de Gramado! Mas desde 2012 meu amor por Gramado cresceu, principalmente por causa do espetáculo Korvatunturi.

Korvatunturi - pessoaselugares.com Crédito Sérgio Azevedo 5 Korvatunturi - pessoaselugares.com Crédito Sérgio Azevedo

É até emocionante falar de Korvatunturi. Quando me perguntam: O que você me sugere para Gramado? Minha primeira resposta é: Korvatunturi! Se você só tiver a oportunidade de fazer uma única coisa na cidade, vá a este espetáculo!

Gramado tem muitas coisas bonitas para se visitar em qualquer época do ano, mas o Korvatunturi é diferente de tudo. É um espetáculo que faz você relembrar os sentimentos que realmente valem a pena. Em todas as vezes que eu assisti este espetáculo, saí arrepiado do teatro.

Não é só pela mensagem que passa, é porque ali eu posso ver que no Brasil existem pessoas fantásticas, artistas, diretores, cenografia, tudo com muita qualidade. E isto pra mim é transformador. Os movimentos circenses, as cores, os atores, tudo conspira para nos fazer lembrar que existe um lugar dentro nós onde o mais importante é o amor, a arte e a bondade.

Korvatunturi - pessoaselugares.com Korvatunturi - pessoaselugares.com

O nome surgiu de uma montanha localizada na Lapônia. Esta montanha tem o peculiar formato de uma orelha, o que inspirou uma lenda que afirma a existência de um mundo mágico, aos pés desta montanha, totalmente invisível aos humanos, onde seus seres fantásticos são capaz de escutar os desejos das pessoas de todo o mundo. É neste mundo fantástico que vive também, segundo a lenda, o Papai Noel.

Korvatunturi - pessoaselugares.com 761816

Apesar de servir de inspiração para a criação do espetáculo, o show não fala da Finlândia, muito menos segue lenda original. Tudo no Korvatunturi é novo, original, único. Todas as músicas, figurinos e textos foram compostos de forma exclusiva e inédita.

A história é baseada em uma árvore mágica, que é o segredo da vida, onde todos estamos conectados. Esta árvore está enfraquecendo porque os humanos estão se esquecendo de sua verdadeira essência. Para tentar resolver isto, um humano é levado até este mundo mágico para que aprenda com todos seres fantásticos que lá habitam os verdadeiros valores que precisamos para viver.

Korvatunturi - pessoaselugares.com

O show acontece sempre no teatro da FAURGS, na Rua São Pedro 663. É bem fácil de chegar, fica bem no centro de Gramado. A fachada é bem grande, com bandeiras do espetáculo.

Korvatunturi - pessoaselugares.com Korvatunturi - pessoaselugares.com

No local tem estacionamento gratuito, mas como é normal a casa ficar lotada, a dica é sempre aquela básica: Chegue pelo menos meia hora antes. Assim irá evitar fila para compra de ingressos e também terá lugar para estacionar.

O show sempre começa pontualmente no horário marcado (geralmente 20:00) é melhor esperar um pouco do que perder o início.

Korvatunturi - pessoaselugares.com

Outro detalhe importante para quem chega um pouco mais cedo é poder escolher o melhor lugar. As cadeiras não são numeradas, os lugares vão sendo ocupados aleatoriamente, de acordo com o setor escolhido na hora da compra.

Na minha opinião, os melhores lugares estão neste quadrado vermelho abaixo. São próximos ao corredor central e nas primeiras fileiras dos setores B e C. Apesar de o espetáculo ser bem visualizado de qualquer lugar, ainda recomendo a fila A mais do que a fila D. Eu só pegaria a fila D na falta de ingressos dos outros lugares.

Korvatunturi - pessoaselugares.com mapa-de-assentos-valores

A magia já começa na chegada. Cruza-se um grande corredor onde se pode ouvir os sons e sentir o cheiro da floresta de Korvantunturi. Como este povo mágico tem sua própria língua, durante o trajeto algumas placas traduzem os termos mais usados.

Cerca de 10 minutos antes do início do espetáculo, alguns dos seres fantásticos interagem com os visitantes.

Korvatunturi - pessoaselugares.com Korvatunturi - pessoaselugares.com Korvatunturi - pessoaselugares.com   Korvatunturi - pessoaselugares.com

Durante todo o show não é permitido fotografar nem filmar, mas no final os artistas voltam e posam gentilmente com todos que desejarem uma recordação. A dica aqui é ser bem paciente e esperar um pouco as pessoas irem saindo, desta forma você terá mais espaço e até poderá ter fotos com mais de um personagem ao mesmo tempo.

Korvatunturi - pessoaselugares.com

Depois de passar 60 minutos vivendo neste mundo mágico todos saem do teatro de “alma lavada”. Vale a pena ver e perceber com um olhar puro que a felicidade está dentro de nós e fazer as pessoas felizes também faz parte da nossa missão.

Korvatunturi
Centro de Eventos da FAURGS
Rua São Pedro, 663
Gramado – RS
korvatunturi.com.br
Programação e ingressos: korvatunturi.com.br/programacao

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

7 Comentários

Queremos te ouvir

Fechar