COMER.

Templo da Carne Marcos Bassi, Revolucionário Desde 1979 em São Paulo – Brasil

A história da evolução das carnes nobres no Brasil confunde-se com a trajetória da vida de Marcos Bassi, o empresário que dignificou a profissão de açougueiro ao nobre status de artesão e fundou, em 1979, a steakhouse mais consagrada do país, batizada acertadamente de Templo da Carne Marcos Bassi.

Bassi foi o pioneiro no processo de embalagens a vácuo e de maturação de carnes. Sua obstinação, estudo e amor ao ofício resultaram em cortes exclusivos como o Bombom de Alcatra e a Fraldinha, eleita patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo.

O mestre nos deixou em 2013 e seu legado segue em expansão através da viúva, Rosa Maria, e as filhas Tatiana e Fabiana, que dedicam-se a manter o padrão de qualidade e criar novos produtos no que eles chamam de “cultura Marcos Bassi”.

O restaurante com 975 m² no bairro do Bixiga segue encantando e é comum encontrarmos mesas com três ou quatro gerações de clientes.

A recepção é feita no emporium que vende desde acessórios exclusivos e personalizados para os amantes da arte do churrasco até livros e DVDs, passando pela linda vitrine repleta das consagradas carnes especiais da marca Bassi, que desde 2005 é de propriedade da Marfrig.

Depois da loja encontra-se o bar com excelentes opções de drinks e vinhos. Um espaço aconchegante, ideal para bate papos descontraídos.

É aqui também que concentram-se as multidões nos finais de semana, formando filas que podem levar até 2 horas, portanto, programe-se para chegar cedo.

O salão principal com 8 metros de pé direito impressiona. A área de estilo rústico é agradável e acolhedora, muito bem iluminada, tem decoração feita com madeiras ecológicas certificadas e capacidade para até 120 pessoas confortavelmente acomodadas.

Quem deseja fazer uma comemoração, evento ou reunião com mais conforto e privacidade pode optar pelo Gazebo. Este espaço parece até um outro restaurante, todo em tijolos a vista, com muitas plantas e cheio de luz natural devido a claraboia.

A equipe da casa é simpática e ágil, fomos muito bem recepcionados e os garçons permaneceram atentos e solícitos durante toda nossa refeição.

O cardápio é cheio de boas opções e nos almoços existe o menu Favoritos do Templo da Carne, uma espécie de executivo servido de segunda à sexta-feira até as 16:00 (exceto nos feriados). Esta é a escolha certeira para quem deseja experimentar os pratos clássicos em porções individuais.

O combo com um bife de 300 gramas, dois acompanhamentos e uma sobremesa custa R$ 99,00. – Valor em 05/2018 –

Fazem parte do cardápio os cortes mais pedidos do restaurante como o Sirlon Steak ou os nossos eleitos: Ribeye e Rump Steak, além de Salmão Grelhado e Galeto Inteiro grelhado.

Os acompanhamentos são Batata Portuguesa, Polenta Frita, Salada da Casa (preparada na mesa) e Arroz do Cozinheiro, ao estilo biro biro, com alho, salsinha, ovos mexidos, bacon e batata palha.

A carta de vinhos têm preços honestos e rótulos muito bem selecionados. optamos pelo Rapariga da Quinta, um português envolvente e muito agradável, feito à partir do corte das uvas Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon. – R$ 57,00 325 ml em 05/2018 –

As carnes estavam macias, saborosas e suculentas, fazendo jus a história do Templo da Carne e dando aquela vontade de voltar no outro dia.

As sobremesas oferecidas são bem simples, apesar de a Torta Crocante de Amêndoas com cobertura de chocolate ser deliciosa e o Abacaxi com raspas de limão estar fresco, a falta de mais opções na sobremesa é o único ponto fraco do restaurante.

No corredor que leva aos modernos banheiros existe uma espécie de museu dedicado à memória de Marcos Bassi, cheio de troféus, premiações, recortes de publicações, matérias e entrevistas citando seus feitos e até mesmo uma linda coleção de facas.

No mezanino fica o Espaço VIP, uma sala para até 50 pessoas equipada com cozinha interna e churrasqueira própria, utilizada em eventos particulares e também para o Tati Bassi Meet & Grill, o bem sucedido jantar interativo que é um mix de curso de carnes com bate papo informal.

Dica final: No site oficial existe uma área de promoções com vouchers de desconto para os jantares: templodacarne.com.br/vouchers

Tivemos uma experiência muito boa no Templo da Carne Marcos Bassi. Neste espaço as carnes são respeitadas na qualidade dos cortes envolvidos e na forma cuidadosa com que são preparadas. Recomendamos para todos que gostam de compartilhar bons momentos, seja com um par romântico, em um grupo de amigos ou com familiares queridos. Reserve algumas horas para aproveitar a refeição, afinal, você estará em um templo.

Não perca nada de nossa viagem pela capital paulista, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/sao-paulo

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripSP2018

Templo da Carne Marcos Bassi
Rua Treze de Maio, 668
Bela Vista
São Paulo – SP – Brasil
+55 11 3288 7045
templodacarne.com.br

Mais uma experiência cheia de memórias afetivas em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

Queremos te ouvir

Fechar