COMER.

Serramanna Autentica Cucina Italiana By chef Aldo Floris em Canela – Brasil

O Serramanna Ristorante Italiano é um dos lugares mais autênticos da Serra Gaúcha. O ambiente agradável e a calorosa recepção do chef Aldo Floris proporcionam alimentos para o corpo e para o espírito.

A localização do Serramanna é de simples acesso. A casa transformada em restaurante fica um pouco “escondida” na Avenida Ernani Kroef Fleck, em meio a uma floresta de araucárias em frente ao Mundo a Vapor. Basta entrar no terreno indicado pela plaquinha. Quem chegar de carro vai adorar o amplo estacionamento.

A casa simples agrega elementos da serra gaúcha e objetos pessoais trazidos da Itália. O ambiente com grandes janelas se enche de luz natural durante os almoços e as mesas tem um ótimo espaço entre si, dando mais privacidade aos clientes.

O chef Aldo Floris é o corpo e a alma do restaurante. Este italiano sorridente e brincalhão, nascido em Serramanna uma pacata cidade na belíssima ilha da Sardenha, já comandou vários estabelecimentos em Londres . Apaixonado por uma gaúcha veio viver em Canela e hoje alegra os paladares e corações dos turistas.

Os temperos e saladas são colhidos diretamente na horta no momento do preparo, o sabor dos pratos é intensificado pelos ingredientes orgânicos.

Impossível passar por aqui sem experimentar a Bruschetta do Pomodoro. A receita clássica com pão tostado é feita para duas pessoas e vem com tomates, alho, manjericão e azeite de oliva. – R$ 18,00 em 02/2018 – 

Do cardápio de Pastas Especiais indicamos o Gnocchi di Patate ai Quatro Formaggi, o melhor nhoque de batatas ao molho de quatro queijos que já provamos até hoje. – 38,00 em 02/2018 – 

Outro prato fenomenal é o Tortéi de Abóbora ai Aurora. Massa recheada com abóbora ao molho de tomate italiano, nata e queijo parmesão. Sabores intensos que lembram a infância na casa da vovó. – R$ 38,00 em 02/2018 – 

A sobremesa mais pedida é o verdadeiro Tiramisù italiano, cremoso e energético seguindo a receita de família do chef Aldo. – 14,00 em 02/2018 – 

Famílias com crianças podem ficar bem a vontade já que os baixinhos divertem-se na brinquedoteca que fica em um espaço reservado.

Depois das refeições o ideal é aproveitar a natureza e o ar puro desta região para conhecer a propriedade ou então, aproveitar o sol nas espreguiçadeiras (principalmente durante os invernos rígidos da Serra Gaúcha).

Uma pequena loja com produtos naturais e orgânicos, como cogumelos secos e doces em calda, fica disponível próxima à lareira. Vale a pena dar uma conferida.

O Serramanna Ristorante Italiano é um verdadeiro achado em Canela, além da decoração charmosa, ambiente aconchegante e atendimento excelente a comida é maravilhosa. Uma experiência que merece ser vivida.

Não perca nada de nossa viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripFesturis2017

Serramanna – Autentica Cucina Italiana
Av. Don Luiz Guanella, 704
São José
Canela
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3282 6889
facebook.com/ristorante.serramanna

Mais um grande italiano em nosso álbum: Mãos Pelo Mundo.

Facebook Comentários
Etiquetas

Fábio Jr. Alves

fabiojralves - Sou um apaixonado. Amo me envolver com novas culturas, novas pessoas e novos lugares. Amo registrar tudo, independente do formato, seja na fotografia ou em vídeos, seja em 360° ou com drones. Amo aventuras, boas refeições e um bate papo apaixonado sobre eventos globais. As fotos e textos que publicamos no Comer. Dormir. Viajar. já foram destaques em publicações como Isto É, Época, Revista National Geographic, Próxima Viagem, Minha Viagem, Revista Viagem e Turismo além de inúmeros portais na internet.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Gosto muito de viajar, mas percebo que necessito me aprimorar e as dicas que encontro no Comer. Dormir. Viajar. são muito úteis! Valeu, obrigada.

Queremos te ouvir

Fechar