COMER.

Restaurante Nonno Mio – Gramado – RS – Brasil

A Nonno Mio é uma das galeterias mais antigas e tradicionais de Gramado, com 32 anos. Os proprietários são descendentes de italianos e alemães, o restaurante reflete em seus pratos a história destas etnias.

DCF_1475-cópia

DCF_1467-cópia

A especialidade é o galeto, que pelo que vi e ouvi parecia realmente fantástico, mas eu estava curioso mesmo pelos pratos à la carte do restaurante.

Este talvez seja o maior diferencial do Nonno Mio em comparação às galeterias de Gramado, suas especialidades vão muito além do galeto, o restaurante também prepara iguarias da cozinha internacional como carpaccios e cogumelos recheados de entrada. Carnes de caça como cordeiro, pato e coelho. Ainda completam o cardápio rã e uma série de pratos de frutos do mar, como tilápia, salmão e bacalhau. A carta de vinhos é boa e conta com diversos rótulos produzidos na serra gaúcha.

DCF_1442-cópia

O atendimento é um show a parte, os garçons são ágeis e cordiais e ainda tivemos a atenção  muito especial do Felipe Andreis, um dos proprietários. Pelo que pudemos observar, os proprietários ficam o tempo envolvidos com os clientes verificando se está tudo ok, dando sugestões e pedindo opinião. Atendimento nota 10!

O couvert é fantástico, um pão caseiro “se desmanchando de tão macio”, um azeite de oliva saboroso, com especiarias (confesso que foi um dos melhores azeites de oliva que já experimentei), bruschetta, queijo, salame italiano, azeitonas e tomate seco.

DCF_1447-cópia DCF_1455-cópia DCF_1456-cópia

Antes de visitar o restaurante eu já havia lido sobre o “Carré de Cordeiro com batata noisette”, portanto quando cheguei já tinha em mente o prato que escolheria. Mas confesso que deu vontade de experimentar todo o cardápio.

O Cordeiro é coberto com uma manteiga de especiarias sem igual, com certeza você não encontrará nada parecido em Gramado!

DCF_1461-cópia

Outra grata surpresa ficou com um novo prato do cardápio do restaurante, o “Prime Rib”. Uma peça inteira da costela do boi, mantendo o osso da coluna e nada menos do que 600g de carne de alta qualidade e bem marmorizada.

Atualmente, é um dos cortes mais aclamados da alta gastronomia. Fiquei feliz em encontrar este prato no menu, mas não surpreso, já que o restaurante estava demonstrando alta qualidade, desde a recepção.

DCF_1458-cópia

Para sobremesa um sorvete de creme com cobertura de chocolate. Tudo delicioso!

DCF_1452-cópia

Enquanto você espera pelo prato poderá apreciar a decoração, de muito bom gosto, sem exageros e que deixa o ambiente confortável para se passar um ótimo tempo com a família e amigos.

DCF_1474-cópia DCF_1473-cópia DCF_1472-cópia DCF_1471-cópia DCF_1468-cópia DCF_1465-cópia

Conversando com o pessoal do restaurante acabei descobrindo que  as hortaliças utilizadas no Nonno Mio são cultivadas em horta própria, as embalagens são reaproveitadas e as sacolas são ecológicas. Áreas como o jardim e banheiros funcionam com água da chuva, e o exaustor da cozinha filtra a emissão de gorduras no ambiente. Atitudes conscientes e muito importantes para o bem estar do planeta.

DCF_1479-cópia

A Griffe do Nonno produz azeites próprios, temperos e capeletti congelado para levar e ter em casa a continuação da experiência gastronômica.

O restaurante Nonno Mio e sua área consignada chamada de Taverna do Nonno fazem parte do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, uma das características da associação é que ao pedir o Prato da Boa Lembrança, você recebe de presente um prato de porcelana pintado a mão. Como o prato de 2014 é o Carré de Cordeiro e o prato de 2015 é o Prime Rib e não pude resistir ao melhor azeite da minha vida, o resultado foi que ao chegar em casa eu estava cheio de sacolas, com a barriga cheia e muito feliz:

DSC06874-cópia

Uma ótima pedida para quem for a Gramado, seja com a  família, a dois e/ou com os amigos!

Av. Borges de Medeiros, 2.070 – Centro
Gramado – RS
Fone: (54) 3286.2843
www.nonnomio.com.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/nonno.mio.5

Facebook Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

Queremos te ouvir

Fechar